quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Semana de Moda Masculina de Milão

Os anos 70 continuam influenciando designers mundo afora e rendendo referências para novas coleções a cada estação. Dessa vez foi o estilista Massimiliano Giornetti que se apropriou da estética característica dessa década para desenvolver a sua proposta para a moda masculina do outono inverno 2012 do homem.
Investindo em uma cartela de cores bastante atípica para as estações mais frias e que, entretanto, condiz com o histórico e identidade da marca, vimos a passarela da Semana de moda masculina de Milão receber uma boa dose de combinações de branco, caramelo, terrosos e tom sobre tom ao passo que a coleção era apresentada em terras italianas. Os primeiros looks chegaram, invariavelmente, seguindo esse mix cromático tendo nos trench coats, paletós, camisas de gola alta, calças tradicionais e nos sempre presentes acessórios como cintos e sapatos as peças-chave componentes das produções







Com modelagens mais ajustadas, a idéia é priorizar os shapes masculinos os quais são realçados, especialmente, no início do desfile onde vimos camisas entreabertas, peças coladas ao corpo e calças bastante justas nas pernas evidenciarem tal proposta. Aos poucos, contudo, o visual passa a valorizar formas amplas e levemente relaxadas, as quais são percebidas principalmente ao passo que calças e camisas agregam volumes à silhueta masculina.

Nos looks de essência mais casual e despojada, temos também a aplicação de bolsos utilitários indicando que Massimiliano trabalha com o sofisticado, mas se dedica mesmo para manter a personalidade já reconhecida da grife em suas criações. Assim, referências à indumentária campestre e da equitação passam a ser visíveis nas produções que ganham as passarelas.



A inserção de couro, pele e camurça em casacos e calças também reforça as interferências de elementos tipicamente eqüestres às peças da coleção. Botas e chapéus são, também, detalhes que evidenciam tal temática que balanceada com toques setentistas, ganha ainda combinações ousadas e com um quê de exagero em looks intensamente colorido em tons saturados ou compostos por mix de listras em peças de uma alfaiataria clássica.
Já nas entradas finais do desfile, Giornetti vira o disco e depois de todos os tons quentes e terrosos que marcaram a proposta, esfria o visual com impactantes nuances azuladas. As peças, no entanto, mantêm as características anteriores; com a novidade apenas das camisas em malha com decotes em “V” mais amplos destacados pelas amarrações frontais que valorizam os peitorais dos homens da grife. 

Entre sensualidade e sofisticação, o que se sobressai na coleção outono inverno 2012 da Salvatore Ferragamo são as composições de apelo leve, charmoso e descontraído que, acima de tudo, conferem à essa proposta lançada durante a Semana de moda Masculina de Milão ares rústicos que dão conta de casar as criações de Massimiliano à essência original da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário